INICIO / Destaque / OPINIÃO OU TRANSFOBIA? Famoso vereador e pastor do Rio de Janeiro comenta decreto polêmico de Rafael Diniz

OPINIÃO OU TRANSFOBIA? Famoso vereador e pastor do Rio de Janeiro comenta decreto polêmico de Rafael Diniz

O vereador da cidade do Rio de Janeiro, Otoni De Paula (PSC), conhecido pelas suas pautas conservadoras e vídeos polêmicos, como falar de funk, Anitta, e claro, a causa gay, desta vez resolveu comentar sobre o decreto feito por Rafael Diniz, onde o prefeito permite o uso de nome social, pelos travestis e transexuais, no âmbito da administração pública, cujo acontecimento foi divulgado aqui no blog (veja aqui), gerando muitos comentários na página do Campista Polêmico, tanto de quem defende a causa LGBT como de quem é contra.

O assunto é polêmico, claro, e muitos julgam o prefeito, como se ele tivesse usando isso para tirar o foco do mais importante, que é o atual momento da gestão municipal, mas conforme dito anteriormente aqui, é uma conquista grande para o movimento LGBT e nada interfere nos outros problemas de Campos.

No vídeo abaixo, postado em sua página oficial, o nobre vereador demonstra sua revolta com o decreto, o que seria até esperado vindo de um pastor da Assembléia de Deus. Como sempre, eles destorcem tudo, misturam criança no meio e exibem toda sua ignorância sobre o assunto.

E claro, não tem mais nada pra fazer não, cara? Vai cuidar dos problemas do Rio que já devem ser muitos!!!!

A publicação do vídeo foi comentada pelo Rafael Borges, um dos responsáveis pela conquista do decreto.

E A TRANSFOBIA CONTINUA…

Acabo de receber um vídeo onde o vereador do Rio de Janeiro, Otoni De Paula, faz algumas críticas ao decreto-lei que promove o uso do nome social de travestis e trans em Campos/RJ (vídeo disponível na sua página oficial). Ele começa o vídeo afirmando ser um “arauto (sic) do direito à liberdade de expressão” e finaliza expressando que estes direitos são fomentados por um grupo minoritário e questiona se o prefeito Rafael Diniz não teria mais o que fazer.
O primeiro ponto a ser questionado é por onde este arauto (mensageiro) tem propagado esta liberdade toda. Preciso lembrar a este senhor que expressar a liberdade vai muito além das crenças cristãs que, inclusive, possui um mandamento que nos ensina a amar o próximo – e por mais que você possa se espantar, não é necessariamente o “próximo” sentado no banco da igreja, tá?
Sobre o decreto e a forma como o prefeito administra seu tempo com as questões municipais, eu espero sinceramente que o senhor, enquanto membro do Legislativo, não precise de tanto tempo para fazer valer as suas funções administrativas. O que o prefeito fez foi assinar um decreto que fomenta políticas afirmativas, e não construir um monumento em praça pública com o busto da Beyoncé. Este material foi confeccionado na Secretaria de Desenvolvimento Humanos e Social, através da secretária Sana Gimenes. Entenda que moramos no país que mais mata travestis e trans no mundo (segundo dados estatísticos), e esta pauta faz parte SIM do contexto político. inclusive a cidade onde o senhor está vereador tem muitas conquistas neste sentido, só dar uma pesquisada.
Aliás, o senhor também fala que a cidade é “tradicional” e não saberia lidar com esta situação. Preciso lembrá-lo que passamos alguns anos com uma prefeita que fazia uso do nome social, acredita? Ou acha mesmo que o nome dela era “Rosinha” (é Rosangela, por sinal)? Então a planície goytacá tá mais que acostumada com essa realidade, fique tranquilo. Tivemos também a primeira audiência pública municipal com pauta LGBT (e por sinal fui eu quem presidi), e adivinha onde foi? Na casa do povo, claro! Já estamos no Legislativo de forma atuante.
Por fim, a sua preocupação com as crianças desta cidade podem desaparecer neste sentido. Possuo um projeto chamado “gênero e diversidade na sala de aula” que funciona há mais de um ano, já rodei MUITAS escolas das redes públicas e particulares, e o que mais vi foram jovens ávidos por conhecimento e exercendo o respeito ao próximo. Existem muitas e muitos por aqui que estão fazendo este mesmo trabalho de conscientização e cidadania há décadas, senhor. Não será o seu vídeo que transborda LGBTfobia e desinformação que irá estragar a nossa luta. Seguimos firmes!

Comentários (Facebook)

VEJA MAIS

Incêndio em academia assusta moradores na formosa – VEJA IMAGENS

Um incêndio destruiu parcialmente a fachada da academia Bodytech, localizada na Rua Formosa, no centro …

error: Não copie - envie o link!