INICIO / Destaque / Médica neurocirurgiã do HFM, que pediu demissão, desabafa no Facebook

Médica neurocirurgiã do HFM, que pediu demissão, desabafa no Facebook

A polêmica desta semana foi a demissão de 4 neurocirurgiões, dentre outros motivos, devido ao não pagamento do salário de dezembro e o corte monumental sem qualquer aviso anterior de seus salários.
A médica, Dora Batista, postou um print da notícia veiculada pelo site Diário da Planíce, e comentou o caso. Veja.

Sou médica, faz parte da minha função organizar o caos e não disseminá-lo. Os últimos dias não me trazem qualquer tipo de satisfação. Sou Neurocirurgiã do Hospital Ferreira Machado e estava a frente do serviço na qual optei junto com os demais colegas por completo desligamento.

O sentimento de desrespeito foi grande. Não se trata do valor cortado, trata-se da atitude. Em um contexto de graves dificuldades de insumos, decidem desvalorizar seu bem maior: o material humano. O desânimo ali latente, incandesceu

Fomos ouvidos, expusemos a importância do Hospital Ferreira Machado, que lá não há concursados, contratados ou RPA , há A EQUIPE DO FERREIRA MACHADO.

Não fomos atendidos, ficou a promessa de uma nova reunião na próxima segunda com uma resposta definitiva, e o pedido de estarmos nesse fim de semana prestando mais uma vez o nosso serviço, sem qualquer garantia. Atenderemos o pedido, apesar de duras críticas já ouvidas.

Não se trata de confiar na palavra alheia, ou condicionar uma atitude a um resultado. A decisão de estarmos lá no próximo sábado e domingo é pautada na nossa consciência, que sairemos desse processo com a certeza que fizemos o nosso melhor, e que tentamos resguardar a população ao máximo.

E segunda saberemos se o serviço pelo qual nos dedicamos, desmoronará.

Que o bom senso prevaleça

Comentários (Facebook)

VEJA MAIS

Ameaça de morte contra servidor – Culpa de quem?

Não é de hoje que a saúde está um caos, faltam médicos e recursos pra …

error: Não copie - envie o link!