INICIO / Click Campos / CARO RAFAEL

CARO RAFAEL

Caro Rafael, me permita chamá-lo pelo primeiro nome, mesmo não sendo seu amigo íntimo. Eu não tenho a mesma ideologia que você, acredito, e não curto muito seu partido, porém, dentro da situação que Campos se encontrava, e analisando friamente as outras opções eu escolhi você. Não votei em você por falta de opção. Não! Eu votei, pois achei que era o melhor no momento, e ainda acho. Eu não estou escrevendo este texto para tentar te avacalhar ou te derrubar, longe de mim, até porque não passaram 3 meses de seu mandato, e eu estaria sendo injusto. Eu só acho que você pegou a prefeitura numa situação preocupante, pra não dizer alarmante, e a missão é difícil, então qualquer erro pode ser fatal. Eu fiz este texto para esclarecer minha posição sobre você, falando algumas coisas que não tive oportunidade de postar no Campista Polemico ainda, onde até o momento estou “em cima do muro”, pois acho que nem tudo é culpa sua, mas também tem coisa errada ai.

Eu não sou cientista politico, só gosto da coisa, e gosto de palpitar, e antes de falar o propósito do texto, irei explicar como funciona meu pensamento. Eu entendo política como um jogo. Eu não acho que todos sejam honestos 100% e nem acho que honestidade é a única virtude pra ser um prefeito, vereador, governador, etc. O dicionário diz que POLÍTICA é a arte ou ciência de governar, e pra governar é necessário jogar o JOGO, fazer acordos (leia-se acordos mesmo e não subornos ou propinas), e tenho certeza que você fez os seus acordos, pois não tem nenhum inocente aqui, então nós sabemos, claro que nenhum prefeito se elege sozinho, ainda mais numa cidade comandada por uma família há anos, com poder da máquina pública nas mãos, poder da mídia, e muitos seguidores (puxa-sacos), além dos cabides de empregos.

No meu post polêmico sobre você, recentemente, fiz um “montagem” da sua foto com uma varinha de condão, ironizando as pessoas que pensam que iria ser feito uma mágica em Campos e seríamos a cidade perfeita, pois venho recebendo muitas críticas e reclamações, principalmente sobre os hospitais e as escolas. Conforme já disse antes, eu acho que o problema da saúde é um problema crônico antigo, herdado dos últimos governos, onde sempre ouvimos as mesmas críticas.

Eu vou explicar melhor sem rodeios, calma. Nós sabemos que os que te ajudaram na campanha, tiveram que colher seus frutos após sua vitória esmagadora, diga-se de passagem, onde você deu show nas urnas, após uma crescente “onda verde” nas redes sociais, de forma orgânica, conseguindo a simpatia dos jovens campistas, inclusive a minha. Eu posso falar por mim, que sempre acompanhei seu mandato no facebook e já esperava sua candidatura, pois você tinha cara de herói, de salvador da pátria, contra o reinado rosáceo, e assim foi, sem contar seu talento nato para se expressar, seu carisma, e claro, a coragem de “bater” no Garotinho, mas voltando ao que eu estava dizendo, você fez seus acordos com as pessoas que julgou certo na época, assim como Lula fez acordos pra governar o Brasil do jeito que ele desejava, e não tenho nada contra. Eu não posso opinar sobre nenhum secretário tendo apenas visto o cara trabalhar desde janeiro, e não me importa o passado profissional ou político do cara, com excessão daquela nomeação absurda, um vacilo TOTAL, do rapaz condenado por estelionato em 2009, onde o senhor o exonerou do cargo após o alvoroço na mídia. Então, meu prefeito cabrunco, sem citar nome algum, pois não cabe agora, só gostaria de dizer que TEM NOME PRA CABRUNCO no DOU, cara, tisgo, por favor, não me decepcione. Será que precisamos de tantos nomes assim? O município já não está desfalcado o suficiente pra ficar jorrando dinheiro em cargos comissionados??? Eu só ouço falar que tu nomeou muita gente, que “deu” muitos cargos comissionados pra tal vereador, que expulsou as diretoras das escolas, mas não fez eleição até agora, e esses problemas nas escolas com merenda?? Olha, Rafael, eu estou longe de ser o cara pra te dar conselhos políticos, mas eu acho que existem necessidades básicas como EDUCAÇÃO e SAÚDE que não podem ficar pra trás, e isso independe de auditoria, licitação, etc. Eu não sou fã do Doria (não mesmo), mas ele encontrou soluções baratas e emergenciais, com a iniciativa privada, algo que você poderia seguir de exemplo e aplicar em nosso município, sentar com nossos vereadores para discutir meios de ajudar a população, nem que seja na base da caridade, pois os mais humildes são os menos pacientes, e este voto você perde rapidinho se continuar nessa mesmice.

Eu sei que tá osso, mas tu tem que consertar muitas coisas erradas feitas em vários governos, em apenas 4 anos, e precisa começar agora caso queira ir até o final, pois aquele impeachment, que seu partido apoiou, ele está na moda! O que não falta é blog rosa metendo a malha pra tentar derrubar seu governo que mal começou e eu sou contra muito coisa que eles escrevem, pois eu acho que as obras mal feitas, as condições precárias dos hospitais, isso tudo já rolava desde sempre, só que tu começou mal já fazendo a farra dos DAS, o lance da merenda, e como eu disse antes, cada erro pode ser fatal. Assim, eu te faço algumas perguntas sinceras. Você realmente confia nas pessoas que colocou ao seu lado? Você teria coragem de cortar benefícios sociais, se preciso fosse, para salvar a cidade de um buraco sem fim?

Eu desejo boa sorte na sua jornada, mantenha-se coerente com seu discurso de campanha, e faça valer o voto da cabruncada!!

Me siga nas redes sociais:

Facebook: Douglas Castro
Instagram: @campistapolemico
Twitter: @douguod
Página: @Campista Polêmico

Comentários (Facebook)

VEJA MAIS

CAMPISTAS PASSANDO VERGONHA

SAIU O NOVO VIDEO NO CANAAAAAAL! Comentários (Facebook)

error: Não copie - envie o link!